As JORNADAS DIDÁCTICAS DA APROGED estão acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua como Curso de Formação de 12,5 horas de duração (Registo CCPFC/ACC-112274/21, válido até 01/07/2024). Pela frequência com aproveitamento deste Curso de Formação, é devido um Certificado de Formação de 0,5 créditos aos Professores e Professoras dos grupos disciplinares com os códigos de recrutamento 240, 500, 530 e 600 que se tenham inscrito como formandos ou formandas entre 30 de Janeiro e 30 de Setembro 11 de Outubro de 2023.
Para se poder candidatar à obtenção de um certificado de formação pela sua participação nas Jornadas Didácticas 2023, o professor ou professora (em carreira ou pré-carreira) interessado/a terá de cumprir 12,5 horas de formação. No Plano de Formação para 2023, as Jornadas Didácticas 2023 são consideradas como Curso de Formação A, decorrendo exclusivamente em regime presencial (ver nota).
De acordo com o Regulamento para Acreditação e Creditação de Acções de Formação Contínua, as turmas na modalidade Curso de Formação não devem ultrapassar os 30 elementos. Em conformidade, só serão considerados como candidatas a um Certificado de Formação as primeiras 30 (trinta) inscrições nas Jornadas Didáticas 2023 que venham a ser consideradas como efectivas.
A inscrição dos candidatos ou candidatas nas Jornadas Didácticas como Curso de Formação passará a efectiva apenas e só após a recepção do Boletim de Candidatura, na morada indicada nesta página.
Os boletins de candidatura enviados por correio electrónico não tornam efectivas quaisquer candidaturas.
Os boletins de candidatura enviados por correio postal com data de registo igual ou posterior a 12 de Outubro de 2023 não serão considerados.
Nesta página, encontram-se informações sobre os valores de inscrição nas Jornadas Didácticas 2023 e formulário de inscrição.
Nota:
Segundo a alínea 1. do “Ponto 8. Acções de formação contínua em regime de ensino a distância” do Regulamento das Modalidades de Formação Contínua, as acções de formação sob a forma de colóquios, congressos, simpósios, jornadas e outras iniciativas congéneres não se podem realizar à distância:
“As acções de formação na modalidade de Curso de Formação, com excepção de colóquios, congressos, simpósios, jornadas e outras iniciativas congéneres, podem funcionar em regime de e-learning (online síncrono ou assíncrono) ou em regime de b-learning (conjugação de sessões presenciais conjuntas e sessões não presenciais online síncronas ou assíncronas).”